Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Um Breve olhar do livro "Educação e tecnologias no ritmo da educação"



 O livro em geral traz experiências peculiares dos escritores para os leitores, mas no livro “Educação e tecnologias no ritmo da educação” em especial a autora aborda questões que estão em nosso cotidiano.  O texto este sempre voltado a nossas funções e necessidades reais a cada momento em que estamos em casa ou no trabalho.
A escritora coloca de uma forma natural com uma linguagem acessível os modelos  a serem aplicados pelos profissionais da área que mais cresce no Brasil.
Com o uso das Tics ou novas tecnologias estamos  com o fluxo de informação cada vez maior e o que antes se levavam anos de estudo hoje está para todos a distancia de um clic.
A autora trata desde as funções de computadores até glossário com nomes técnicos  que vale a pena olhar de perto com seus cerca de 79 nomes com explicações bem detalhadas.
Por ser uma seguidora de Pierre Levy, um dos nomes de maior importância nessa área Vani Moreira Kenski parece ter  nos blindado com uma versão explicativa sem que tenhamos que apelar para o dicionário.
O livro tem seu principal diferencial  para a maioria na parte em que passa a relacionar as tecnologias com possíveis funções existentes ou que poderão ser tendências em um futuro próximo. Sua referencia pedagógica remete os futuros professores as áreas que ainda estão se firmando, mas que no futuro será a maior ferramenta de ensino do mundo a educação a distancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário