Translate

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sexo frágil

                                     A fragilidade feminina tão citada, e que em geral  é proposta, gera na atualidade uma pauta muito longe de se dar por finalizada.
                                       A mulher pintada como princesas nos contos de fada e que por muito tempo tinha nas carteiras de trabalho  a função de “do lar” já não existe. 
                            A mulher atual consegue sim manter sua beleza e ao mesmo tempo ocupar lugares de destaque, sejam eles na política, empresarial ou mesmo até mesmo nas forças armadas, que até um tempo então, seria considerado um ato de fraqueza pelos governantes conservadores. 
O ambiente machista que costumava confinar esposas ao bordado  e tarefas deu lugar mulheres  de personalidade  ou mesmo em alguns casos educadoras em universidades onde, são formadoras opiniões de uma geração vindoura que já se prepara para reivindicar direitos iguais para homens e mulheres como cidadãos que somos.    
Em alguns  lugares  mulheres sofrem muito com preconceitos ainda piores do que o  machismo , lugares como a  Africa do Sul ainda é muito comum se ouvir falar em estupro como se isso fosse uma forma cultural.https://www.youtube.com/watch?v=j76plavybpo&list=UUWaKU9MABIpNX1hVS96fgGw&index=91

Nenhum comentário:

Postar um comentário