Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

As necessidades das novas tecnologias






Desde os primórdios da humanidade, o homem sempre dependeu dessas novas tecnologias. Quando pensamos tecnologias, sempre imaginamos coisas como: computadores, aviões, robôs , micro-ondas entre as muitas coisas , na verdade tudo o que serve para uma facilitação do homem é tecnologia.  Na idade da pedra, o simples fato de um osso se tornar uma ama para dominação ou defesa indica certa evolução com a utilização de um objeto para a facilitação de uma tarefa. E o Macaco? Quando ele usa um graveto para apanhar formigas em maior quantidade isso não seria também indícios de tecnologia?

A medição desse salto tecnológico das cavernas para a corrida espacial esta relacionada com necessidades e habilidades de observação.
Segundo Kenski A guerra fria, iniciada logo após a segunda guerra mundial, foi responsável pela invenção de muitos equipamentos tecnológicos. A disputa entre os países Estados Unidos Da America e a antiga URSS Rússia  alem de dividirem uma opinião global política foram os grande responsáveis por uma serie considerável  dessas maravilhas modernas conhecidas por nós como: Isopor, o forno de micro ondas, o relógio digital o computador entre outros.
 É claro que não há nada que justifique uma guerra mas o incentivo para corrida rumo ao futuro teve seu start  nesse motivo.

Um comentário:

  1. Amanda e Aroldo,

    Muito interessante este espaço de interlocução! Pessoas, palavras e tecnologias... este é o caminho!
    Um grande abraço,

    Edirles

    ResponderExcluir