Translate

quarta-feira, 20 de março de 2013

O preconceito, racismo e o Apartheid


A sociedade atual vem travando duras batalhas contra o preconceito em geral, é cada dia maior o numero de pessoas que se juntam para protestar de algum modo contra um costume que tem prejudicado nossa nação.  
A mulher tem ganhado espaço em todos os ramos de mercado e provado que as diferenças que alimentavam esse preconceito de gênero não têm espaço no mundo de hoje. 
 Nos dados citados pelo IBGE de um salário  aproximadamente 25% a menos que os dos homens em 2010 , deixa claro que apesar dessa conquista da mulher pelo espaço profissional ainda existe um preconceito na hora da contratação, pois essa diferença salarial não faz jus a situação atual, já que é maior o numero de mulheres que se formam em relação a dos homens. 
O melhor preparo da mulher hoje, da condições de que os altos cargos possam serem preenchidos sem duvida, mas isso na teoria porque na prática os números ainda são alarmantes, sem contar as demais categorias que também sofrem com esse preconceito como os negros, indígenhttps://www.youtube.com/watch?v=-K718CBzvzkas ou mesmo os homossexuais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário